Arraiá da Melhor Idade promove integração entre mais de 300 idosos em Maripá

A Secretaria de Assistência Social de Maripá promoveu na terça-feira (20), no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, o tradicional Arraiá da Melhor Idade. O evento reuniu mais de 300 idosos dos grupos “Saudade” de Pérola Independente, “Unidos em Cristo” de Candeia e “Unidos Venceremos” da sede de Maripá.

Para o secretário da pasta, Andrei Maurina, o encontro promove, acima de tudo, a integração entre os grupos. “Esse convívio e momento de lazer resultado em mais qualidade de vida para todos. Buscamos oportunizar um dia diferenciado para eles, um momento de diversão e descontração em que eles podem desfrutar de boas companhias e celebrar o tradicional São João”, ressalta.

Vestidos a caráter, com trajes caipiras, o evento contou com a apresentação de um teatro e uma grande Quadrilha formada pelos próprios integrantes dos grupos. Além disso, também puderam aproveitar muitas comidas e bebida típicas, entre elas o quentão, pipoca e pinhão e um matibaile durante toda a tarde.

ORIENTAÇÃO – Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, a Secretaria de Assistência Social mobilizou a Polícia Militar para trazer um alerta aos idosos sobre a prevenção a crimes cibernéticos. Quem abordou o tema foram os soldados Everson Wulf, comandante do destacamento local junto com o soldado Rufato e o Soldado Lopes.

Os idosos também receberam um ímã de geladeira contendo números de telefone de emergência, como disque denúncia, bombeiros, polícia militar, pronto atendimento entre outros.

MARIPÁ

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.