Argentina vence, mas termina em segundo e pode pegar a França nas Olimpíadas
Nesta terça-feira (30), acontece a rodada final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris-2024. A Argentina foi uma das equipes que viu sua vida ser decidida na competição, enfrentando a Ucrânia pelo Grupo B.
A Albiceleste venceu os ucranianos pelo placar de 2 a 0 em Lyon, mas a vitória do Marrocos sobre o Iraque fez com que a distribuição das vagas fosse decidida pelos critérios de desempate, nos quais os sul-americanos perderam dos africanos e tiveram que ficar com a segunda posição.
Vitória argentina
Precisando vencer para se classificarem para a próxima fase das Olimpíadas, os argentinos foram com tudo para cima dos ucranianos e não tiveram dificuldades para se importar. E os gols saíram no segundo tempo, com Thiago Almada fazendo uma grande jogada individual aos três minutos, saindo do meio-campo até a entrada da área e batendo forte para fazer 1 a 0.
A Argentina seguiu em cima e criando chances diante dos europeus, que até se arriscavam no ataque, mas sem tanto sucesso. Nos minutos finais, Zenón chutou, houve o rebote e Echeverri completou para dar a vitória à Albiceleste.
+ Egito vence Espanha e fecha Grupo C das Olimpíadas como líder
Marrocos à frente
Na partida simultânea da rodada, Marrocos venceu o Iraque por 3 a 0, gols de Richardson, Rahimi e Ezzalzouli, e o resultado fez com que tanto marroquinos como argentinos terminassem o Grupo B com seis pontos, forçando a decisão do primeiro lugar nos critérios de desempate.
Para se ter ideia do equilíbrio da disputa, os dois times terminaram a primeira fase com o mesmo saldo de gols (três) e número de gols marcados (seis), os dois critérios iniciais para desempatar a disputa. O que fez com que os Leões do Atlas ficassem à frente dos sul-americanos foi o confronto direto, vencido pelos africanos no polêmico 2 a 1 da estreia das duas seleções.
Argentina x França vindo?
Os times do Grupo B encaram os do Grupo A nas quartas de final das Olimpíadas. E, com a Argentina em segundo, há a chance de um clássico na próxima fase dos jogos, contra a França. Os Bleus enfrentam a Nova Zelândia para tentar confirmar o primeiro lugar da chave, e assim poder ter a chance de encarar os argentinos.