Após derrota, Vasco quer a reabilitação na Série B contra o Brusque
“A Série B é uma competição de resistência. É vencer em casa e pontuar fora. Estamos apenas a três pontos do G4, que é o nosso grande objetivo. Agora é elaborar todo um planejamento para que a gente vença o Brusque e emplaque uma série de vitórias. Conforme o tempo foi passando, a gente foi botando a equipe mais para frente. Agora é ter mais tranquilidade”, ponderou o treinador.
Com o tropeço em Belo Horizonte, o Vasco parou nos sete pontos, a três do Brusque, com 10, que deixou a zona de acesso após a derrota para o Vitória (3 a 1) e o empate com o Sampaio Corrêa (0 a 0).
No Vasco, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meio-campista Bruno Gomes, expulso no Mineirão. Michel, que foi poupado, deve assumir a posição. Em baixa, o argentino Galarza corre por fora. Ainda no setor, o técnico segue sem contar com o experiente volante Rômulo, em quarentena após testar positivo para Covid-19.
“Essa falta de sequência de vitórias incomoda, a gente trabalha por uma sequência que vai nos levar ao G4. A Série B é uma competição muito longa, é preciso ter tranquilidade, mas a gente vai trazer esperança e convicção ao torcedor. O Vasco oscila, mas não tem sequência de resultados negativos. A gente tem uma busca incessante por uma sequência de vitórias. Trabalhar bastante como trabalhou nos últimos jogos”, completou o treinador.
No Brusque, o técnico Jerson Testoni não poderá contar com o volante Rodolfo Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nonato deverá ser o escolhido, enquanto Filipe Soutto corre por fora.
O treinador ainda poderá contar com as voltas do zagueiro Everton Alemão e do volante Juliano. Recuperados, eles foram liberados e já treinaram com o restante do elenco. Já Bruno Alves e Alex Ruan seguem lesionados e vetados.
“A gente respeita muito o Vasco, ainda mais em São Januário, onde é muito difícil jogar. Mas a gente está preparado, com uma equipe de coragem, independentemente de estrutura ou orçamento, para tentar fazer um bom trabalho e um jogo de igual para igual”, garantiu Testoni.
Comentários estão fechados.