Após bater recorde de pontos da Super 8 e lesionar o tornozelo, Gui Deodato descarta desfalcar o Flamengo na decisão contra a UNIFACISA
Gui Deodato estabeleceu o novo recorde de pontos da Copa Super 8 ao anotar 34 na vitória do Flamengo sobre o Paulistano por 83 a 82 no Maracanãzinho, em duelo que valeu vaga na decisão deste sábado, às 17h10, contra a UNIFACISA. Mas o ala não deu apenas alegrias à torcida rubro-negra. Ele também causou momentos de apreensão quando torceu o tornozelo no segundo tempo e teve que ir para o banco de reservas. Para o alívio do público, o camisa 1 retornou para fechar a partida.
Após o jogo, Gui Deodato admitiu que ele mesmo se assustou com o lance em que se lesionou.
“Na verdade, eu também tomei um baita susto. Está dolorido, eu vi o vídeo, realmente eu pisei de ponta de pé e virou. Meu corpo estava quente e eu consegui voltar para o jogo. O mais importante foi a maneira que o time se comportou hoje em um momento difícil. Estou muito feliz com o que o time apresentou hoje e é com essa energia que o time tem que voltar para ser campeão aqui no sábado”, disse Gui, que descartou qualquer possibilidade de ficar fora da decisão contra a UNIFACISA.
“Não (tem risco de ficar fora), imagina. Eu tenho dois dias para ficar ótimo e vai dar super certo, eu vou voltar bem”, afirmou.
Ao marcar 34 pontos contra o Paulistano, Gui Deodato bateu o recorde de uma partida da Copa Super 8, superando justamente o colega de time Gabriel Jaú, que anotou 31 pontos nas quartas de final com o Bauru. Além do ala-pivô, Davaunta Thomas, ex-Corinthians, também havia conseguido marcar 31 pontos em 2023.
MVP da edição 2022, quando defendia o Minas, Gui Deodato não escondeu a alegria de colocar mais uma vez seu nome na história da Super 8.
“É sempre um torneio muito especial, que tem marcado a história da liga, do NBB. Poder pontuar dessa maneira e, mais do que isso, chegar a mais uma final é sem palavras. Estou muito feliz”, revelou.
Confira as datas e transmissões da Copa Super 8:
Quartas de final:
(3º) Sesi Franca 92 x 94 UNIFACISA (6º) – Ginásio Pedrocão
(2º) Minas 73 x 69 Fortaleza BC (7º) – Arena UniBH
(4º) R10 Score Vasco 62 x 76 Paulistano (5º) – São Januário
(1º) Flamengo 86 x 67 Bauru (8º) – Maracanãzinho
Semifinais:
(2º) Minas 86 x 91 UNIFACISA (6º) – Arena UniBH
(1º) Flamengo 83 x 82 Paulistano (5º) – Maracanãzinho
Final:
3/2 – 17h10 – (1º) Flamengo x UNIFACISA (6º) – Maracanãzinho – TV Cultura, SporTV e YouTube NBB CAIXA
Por Gustavo Mesa