Antes de decisão na Liga dos Campeões, Bayern de Munique tropeça no Alemão
O tropeço em casa não tira o Bayern da liderança, mas permite que o RB Leipzig se aproxime. O time de Munique soma 65 pontos, cinco à frente do vice-líder, que goleou o Werder Bremen fora de casa por 4 a 1 neste sábado. O Union Berlin ocupa a sétima colocação na tabela, com 40 pontos.
O Bayern entrou em campo com apenas quatro titulares: Neuer, Boateng, Kimmich e Müller. O técnico Hansi Flick preservou Alaba, Pavard e Sané – os dois últimos entraram no segundo tempo – e já não podia contar com Lewandowski, Davies, Gnabry, Süle, Goretzka e Hernandez, todos machucados.
Sem vários de seus principais atletas, a equipe bávara não se impôs como costuma fazer e teve uma atuação apenas regular. O placar foi aberto aos 22 minutos da etapa final. No lance, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Musiala, que driblou um marcador e bateu com categoria. Nascido na Alemanha, o jovem jogador, filho de pai britânico-nigeriano e mãe alemã, é apontado como uma das grandes revelações do futebol alemão.
Aos 41, o atacante dinamarquês Marcus Ingvartsen desviou cruzamento rasteiro de Andrich e empatou a partida. Foram os primeiros pontos perdidos em casa pelo Bayern na competição.
Além do tropeço, o técnico Hansi Flick pode ver a já extensa lista de desfalques aumentar pois o atacante francês Coman saiu substituído no intervalo após sofrer uma pancada na primeira etapa e pode ser mais uma baixa no duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Paris Saint-Germain, marcado para a próxima terça-feira, em Paris. Na ida, o time francês venceu por 3 a 2, com show de Mbappé e Neymar.
OUTROS JOGOS – Na briga para se manter no grupo dos times que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt fez sua parte em casa e derrotou o Wolfsburg, adversário direto, por 4 a 3. Com isso, se manteve no quarto lugar, com 53 pontos, um a menos que o Wolfsburg, que, apesar do revés fora de casa, permanece na terceira colocação.
No outro confronto da Bundesliga já encerrado neste sábado, Hertha Berlin (14º) e Borussia Mönchengladbach (oitavo) empataram por 2 a 2 na capital alemã.
Comentários estão fechados.