Alunos da FAG Toledo preparam propostas para apresentar no Inovameat
Os acadêmicos do 1º período de Agronegócio, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo aceitaram o desafio de desenvolver propostas de soluções para problemas e demandas do setor de proteína animal, durante o Inovameat que começa na próxima semana em Toledo.
Os acadêmicos foram separados em 16 grupos e estão realizando encontros semanais com a orientação das professoras Djeimi Leonhardt Neske e Dulce Alves Nakamura. No terceiro encontro, realizado na última semana na sala 101 foi possível observar avanços importantes nos grupos, segundo a professora Djeimi. “Fizemos a distribuição das demandas entre os grupos logo no primeiro encontro e no seguinte nós começamos a trabalhar com o mapa da empatia, para desenvolver a persona e, neste último, nós já começamos a trabalhar com o programa Lean Canvas que auxilia no desenvolvimento de startups e acaba sendo bastante útil neste processo”, explica.
Considerando que os acadêmicos envolvidos no processo são todos ingressantes deste semestre, as propostas e as soluções tem surpreendido. “Nós temos certeza que teremos boas ideias apresentadas durante o evento. O que temos observado é que o tem sido um desafio gigante para eles, mas também que tem valido a pena coloca-los diante deste desafio. Muitos desconheciam os temas e problemáticas mas entraram de cabeça nas propostas”, comenta a professora Dulce. Os trabalhos com ideias e soluções serão apresentados no estande da FAG Toledo no Inovameat que vai acontecer entre os dias 31 de março e 4 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Toledo, ACIT, Prefeitura de Toledo com o apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com co-realização da FB Group.
TOLEDO