Assembleia Legislativa recebe exposição sobre o 32º aniversário do município de Pinhais

A presidente da Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa, deputada Marli Paulino (Solidariedade) traz para o Espaço Cultural da Casa, nesta segunda-feira (26), a 2ª Expo Edu Pinhais em atenção ao aniversário de 32 anos da emancipação do município de Pinhais.

Com o tema “Pinhais, nosso lugar de viver: lembrando o passado, vivendo o presente e construindo o futuro”, resultado e pesquisas e produções variadas contemplando os diferentes aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos e dos serviços ofertados no município.

As temáticas foram definidas em conjunto pela equipe pedagógica de cada unidade de ensino, elencando os aspectos do município que seriam retratados: espaços públicos da comunidade; famílias cujas histórias estão articuladas ao desmembramento de Piraquara; práticas culturais, esporte e lazer; modificações no espaço físico e a ampliação dos serviços públicos; transformações sociais e o impacto na vida da comunidade; pioneiros e personalidades; expectativas, projeções e sonhos para a cidade.

Em 2024, o município de Pinhais completou 32 anos de emancipação política. Com uma história marcada por desafios superados e conquistas notáveis, a cidade paranaense de 127.019 habitantes (Censo IBGE 2022) vem se destacando como uma das mais desenvolvidas do estado. Sem parar de crescer, o PIB do município subiu 23,8% de 2020 para 2021 – último levantamento do IBGE, e se tornou a 11ª melhor economia do Estado do Paraná.

O município congrega um polo comercial e industrial com mais de 16 mil empresas ativas, aliando progresso econômico ao desenvolvimento social e sustentável. Figura em 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, e ocupa a 5ª posição no estado. A pesquisa reúne indicadores sociais para medir a capacidade de fornecer serviços públicos de qualidade.

Serviço:

2ª Expo Edu Pinhais

Local: Espaço Cultural da Assembleia Legislativa

Data: 26 de agosto de 2024

Horário: 9 horas

ALEP

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.