Alcaraz é surpreendido na grama em Queen´s. Sinner vence em Halle
O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 de Queen’s, torneio disputado na grama. Crédito: CinchChampionships.
Alcaraz, que defendia o título do ano passado, perdeu para o britânico Jack Draper, número 31 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1h39min de partida.
Apesar da derrota, o espanhol fez o principal ponto do torneio em Queen’s até o momento.
Depois do título de Roland Garros, Alcaraz realizou sua segunda partida em grama e agora vai direto para Wimbledon, onde também é o atual campeão. O espanhol encerrou uma sequência de 13 vitórias na grama. E perderá o número dois do mundo para Novak Djokovic na próxima segunda-feira uma vez que defende o título do ano passado em Londres.
Já Draper mantém a grande fase na grama. Após o título do ATP 250 de Stuttgart, na semana passada, o britânico chega às quartas diante da torcida e comemora a primeira vitória contra top 10 desde 2022.
O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, teve trabalho, mas se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, torneio disputado no piso de grama com premiação de 2,4 milhões de euros em (cerca de R$ 13,68 milhões).
Nas oitavas, Sinner derrotou o húngaro Fabian Marozsan, 45º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/7 (6/4) e 6/3, em 2h15.
Sinner precisou de duas quebras no primeiro set contra uma de Marozsan para sair na frente. Na segunda parcial, o jogo foi até o tie-break e o húngaro levou a melhor depois de erro de smash do italiano.
Sem dar chance para surpresa, o líder do ranking da ATP dominou todo o terceiro set, quebrou o saque logo no segundo game e mais uma vez no sexto game. Quando sacou para fechar, o italiano teve uma das quebras devolvidas, mas fechou na segunda oportunidade.
Durante o terceiro set, Sinner fez o que é considerado o principal de Halle até o momento. Essa é a segunda vez na semana que Sinner faz um ponto mágico.
O número 1 do mundo está em sua segunda semana no topo do ranking. O italiano assumiu a liderança com a campanha até a semifinal de Roland Garros e a desistência de Novak Djokovic nas quartas de final por lesão no joelho.
Em busca da vaga na semifinal em Halle, Sinner aguarda pelo vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Jan-Lennard Struff, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O italiano tem desvantagem de 6 a 3 contra Tsitsipas e ainda perdeu o único confronto eles em 2024 na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Já contra Struff, Sinner ganhou os dois jogos anteriores.