Agentes de endemias realizam vistorias no combate ao Aedes Aegypti em Santa Terezinha de Itaipu

O trabalho de combate à dengue em Santa Terezinha de Itaipu é contínuo. Os agentes de endemias vem realizando a verificação de denúncias e vistorias em residências, terrenos baldios e demais estabelecimentos, com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros e locais com focos do Aedes aegypti .

Na tarde da última quarta-feira, 15, os profissionais realizaram a verificação de uma denúncia, onde foi constatada a presença de larvas do mosquito Aedes aegypti. Nesses casos, são realizadas coletas de amostras e a denúncia é repassada para os fiscais de obras e posturas, que são os responsáveis por notificar o proprietário do imóvel.

Dados – De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 6 a 10 de março de 2023, Santa Terezinha de Itaipu obteve o resultado de 2,7% considerando pelas diretrizes do Programa Nacional de Combate à Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde em situação de médio risco.

“Qualquer depósito pode se tornar um criadouro e conhecer bem os riscos e saber quais atitudes tomar para combater a dengue é dever de todo cidadão. Por isso, pedimos mais uma vez para que a população nos ajude nessa batalha, verificando seus imóveis e eliminando possível criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.

Da Assessoria Jéssica Vanessa

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.