ACREFI realiza webinar para debater sobre Sistema de Informações de Valores a Receber
Evento abordará sobre impacto do novo sistema de consulta de crédito
Quando: quinta-feira (28/10)
Horário: 15h
Link: https://eventos.acrefi.org.br/valores-a-receber
São Paulo, 26 de outubro de 2021 – A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) realiza live sobre “Sistema de Informações de Valores a Receber – A Cidadania Digital aprimorando o relacionamento do Bacen e do Mercado Financeiro com a Sociedade”, nesta quinta-feira, 28/10, às 15h.
O evento conta com a participação de Carlos Eduardo Rodrigues da Cunha Gomes, João Paulo Borges, Luis Bicca e Luis Kliemman, do BACEN; Filipe Pena, da Acrefi, Paulo Rossi, da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios); Talita Bartolassi, da ABBC (Associação Brasileira de Bancos); Rafael Baldi, da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos); Maurício Serafim, da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e Nairo Vidal, do Bradesco; mediação de Cleber Martins, Consultor de Operações da Acrefi.
O intuito do evento é falar sobre o novo Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), que será lançado em dezembro deste ano. O sistema permitirá que pessoas físicas e jurídicas consultem eventuais créditos junto às instituições financeiras e a restituição deles. Na live serão abordados temas como a importância do sistema para a sociedade, mercado e economia; como as consultas serão feitas no sistema; a utilização do PIX como facilitador das operações e o papel das instituições financeiras no SVR.
A transmissão será online, gratuita e com tradução simultânea em libras.
Sobre a Acrefi:
A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades. Em todo esse período, a instituição se manteve fiel aos seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mudanças ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos contribuindo, assim, com o crescimento do País.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.