Acadêmicos da Unioeste conquistam prêmio internacional na Califórnia
Estimated reading time: 3 minutos
Os acadêmicos Gabriel Konopaski, Joacir João Neto Piana, ambos do quinto ano, Luiz Fernando Piazzetta Guerra, do quarto ano e Maria Julia Menezes Lima, do terceiro ano, todos do curso de Engenharia Química foram até San Diego para participar da disputa internacional que consistia em responder perguntas de temas estudados dentro da graduação de química.
“Foi uma experiência incrível, muito gratificante e conseguimos trazer o terceiro lugar, o que nos orgulha muito e traz bastante conhecimento para a universidade”, comentou Joacir João Neto Piana.
Ele reforçou que a participação no evento permitiu perceber que o que está sendo estudado na Unioeste, está alinhado com o que é estudado na engenharia química no mundo todo. “Pudemos comparar também que as pesquisas feitas aqui são as mesmas feitas em outras partes do mundo, e isso nos traz muita segurança”, explicou João.
Em primeiro lugar no campeonato ficou a equipe que representou a PUC do Rio Grande do Sul, em segundo lugar foi uma equipe do Peru e em terceiro lugar os alunos da Unioeste de Toledo. A competição contou com equipes do Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes e Peru.
Para a professora do curso de Engenharia Química da Unioeste em Toledo, Mônica Lady Fiorese, a participação dos alunos na competição internacional Chem-E-Jeopardy da AIChE é uma prova do compromisso da Unioeste com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de alto nível. “Ver nosso curso alinhado às melhores práticas e padrões globais nos enche de orgulho e mostra que a qualidade do nosso ensino é reconhecida internacionalmente. Essa conquista destaca a habilidade dos nossos alunos de fazer a diferença, levando o nome da Unioeste além das fronteiras nacionais e reforçando nossa presença no cenário internacional” ressaltou Mônica Lady Fiorese, docente do curso.
Ela lembrou ainda, que a conquista do prêmio é reflexo do esforço conjunto entre estudantes e corpo docente, que se dedicam a criar um ambiente que valoriza conhecimento, inovação e desenvolvimento constante. “Mais do que uma competição, essa vitória no terceiro lugar reafirma que estamos preparando engenheiros prontos para enfrentar os desafios globais da indústria e da pesquisa”, finalizou Mônica.
TOLEDO