2º Baile Rosa será no Clube Caça e Pesca no próximo sábado
Como evento da Campanha Outubro Rosa de Combate e Prevenção ao Câncer de 2022, o Coral Encanto de Viver de Toledo – Vidas Transformadas pelo Câncer e pelo Canto, promove o 2º Baile Rosa – Jantar Dançante Beneficente, no salão de festas do Clube Caça e Pesca, na noite do próximo sábado, 15 de outubro de 2022, a partir das 20h, com apoio da entidade, instituições, veículos de comunicação, empresas e comunidade da cidade e região.
A promoção contará com animação musical do DJ Parise e Trio Fogasso (Dedé, Serginho e Sanfoneiro Vermelho), tendo como objetivos serão promover a confraternização entre integrantes do grupo, convidados e comunidade e arrecadar recursos para manutenção do coral e iniciativas voltadas à conscientização das pessoas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, reduzindo o sofrimento de pacientes e familiares e aumentando as chances de cura da enfermidade.
O cardápio do jantar terá porco assado no rolete, galeto de frango, mandioca, batata doce caramelizada, mix de saladas e salpicão de frutas. Os convites, ao custo de 70 reais a unidade, poderão ser adquiridos ou reservados pelos telefones 99912-3297 e 99962-3989; e-mail: coralencantodeviver@gmail.com; e na página do Facebook: Coral Encanto De Viver.
As ações do Outubro Rosa iniciaram no final do século 20, com atividades isoladas de conscientização sobre a doença, nos Estados Unidos, que aos poucos foram sendo ampliadas, até o Congresso Norte-Americano oficializar outubro como mês nacional de prevenção ao câncer de mama naquele país, cujo exemplo foi seguido por nações do mundo inteiro.
No Brasil, a primeira ação do Outubro Rosa aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo e a partir de 2008, as campanhas foram sendo ampliadas, com participação de entidades relacionadas ao câncer de mama, com iluminação rosa de monumentos e prédios, para divulgar e alertar sobre a importância da prevenção da enfermidade e seus males.
O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.
No grupo, todos entendem que o canto no coral une as pessoas, ameniza os reflexos da grave doença e contribui para a melhora da autoestima, socialização e superação do drama. O lema do Coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho.
Para a obtenção de recursos para seus projetos e ações beneficentes, realiza Bazares Solidários duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 18h, na sede instituição, na Rua Pinheiro Machado, nº 210, no Jardim Gisela, próximo à Ciretran e 19º Batalhão da Polícia Militar, com comercialização de roupas e calçados de adultos e crianças, utensílios domésticos, brinquedos, acessórios e outros objetos, novos e usados, doados por empresas, entidades e pessoas da comunidade, por valores simbólicos, beneficiando pessoas e famílias carentes ou de baixa renda.
A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade. Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na sede do Coral Encanto de Viver, nas terças-feiras, das 18h30 às 20.
Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com e/ou pelos telefones: (45) 99912-3297, (45) 99962-3989, (45) 99800-4710 e (45) 99914-7838, todos de dirigentes, incluindo as relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski( Lia).
Assessoria Luiz Alberto