2ª Jornada da Educação Financeira tem primeira turma formada

A 2ª Jornada da Educação Financeira, intitulada ‘Os tesouros da Babilônia’, teve a sua primeira turma formada, na última quarta-feira (22), na Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap). Ao todo, 21 alunos fizeram o treinamento, que transcorreu na terça-feira e quarta-feira.

A iniciativa é da agência local da Sicredi Aliança PR/SP, com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aciquap e Rádio Tropical FM. A abertura do treinamento foi realizada pelo gerente da agência local da Sicredi Aliança PR/SP, Márcio Roweder, e a capacitação foi conduzida pelo palestrante e coach, Diego Francener, que tem formação internacional nos E.U.A, participou com um grupo seleto de brasileiros na College Of Business (Escola de Negócios) da Ohio University, uma das 100 melhores universidades do mundo, é jornalista, palestrante e coach, além de administrador da Rádio Tropical FM. Ele também foi professor acadêmico e secretário de administração da Prefeitura de Quatro Pontes.

Foram, então, quatro master classes divididas entre as duas datas, somando três horas e meia de aula em cada. Para participar, o custo era doar cinco quilos de alimentos, que somaram 105 quilos e foram repassados ao Asilo Lar Rosas Unidas, de Marechal Cândido Rondon.

CONTEÚDO – O palestrante e coach, Diego Francener, conta que a jornada é um movimento criado para ofertar conhecimentos específicos sobre como ganhar, economizar e investir, sobretudo, o aluno aprende qual o seu modelo de dinheiro e como isso pode interferir positiva ou negativamente nas finanças pessoais. Logo, pilares da educação financeira, realidade financeira, planejamento financeiro, metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, hábitos e padrões destrutivos de consumo, identificação de gaps e “viradas de chave” foram temas proporcionados através de reflexões, insights e exercícios.

“O aprendizado é sobre como cuidar dos nossos hábitos, muitas vezes destrutivos na área financeira, ou seja, como implantar hábitos positivos de poupar; saber investir, economizar e gastar com inteligência; entre outros pilares. Tem, ainda, a dinâmica do plantio da árvore. Todos os alunos receberam uma muda da espécie Brinco de Ouro, devendo cultivar e cuidar da ‘árvore do dinheiro’, que é uma metáfora que uso. Essa dinâmica transmite a mensagem de que se cultivar a sua educação financeira, preparar o solo, regar e adubar com cuidado e zelo, ela crescerá e renderá bons frutos”, expõe.

QUATRO PONTES

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.