1ª turma de técnicos em agentes comunitários de saúde e de endemias é formada

Dezoito Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e sete Agentes de Combate às Endemias (ACE) concluíram o curso técnico do programa “Saúde com Agente

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura da primeira turma dos técnicos de Agente Comunitário em Saúde (ACS) e Vigilância em Saúde, com ênfase no Combate às Endemias (ACE). O evento foi realizado na última quarta-feira (26), no Auditório da Escola do Trabalho.

“Para nós é um momento de muita felicidade poder realizar a formatura dos agentes de combate às endemias e dos agentes de saúde, que fazem um trabalho primordial e essencial dentro do nosso município. Nosso olhar está voltado para capacitação de todos os profissionais, sempre pensando no seu crescimento profissional e para que possamos prestar cada vez mais um atendimento de qualidade para população”.

Dezoito Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e sete Agentes de Combate às Endemias (ACE) concluíram o curso técnico do programa “Saúde com Agente”, que faz parte da Política Nacional de Educação para a Saúde do Ministério as Saúde, em parceria com a UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde).

Para a Agente e Combate às Endemias, Glaci Maria Royer, que atua há 13 anos na secretaria de Saúde, o momento é de gratidão. “É gratificante esse reconhecimento que a saúde tem pelos agentes de combate às endemias e de saúde. A gente faz um trabalho árduo, não é fácil, mas buscamos sempre atender da melhor maneira possível a população, levando a secretaria até os munícipes. Eu sou agente há 13 anos e tenho muito orgulho do meu trabalho”. 

“Foram 11 meses de curso alinhado com o trabalho realizado no nosso dia a dia. É uma satisfação poder estar nos aprimorando. Afinal, o nosso bem maior são os nossos pacientes, eles é quem vão se beneficiar com todo o conhecimento adquirido durante esse curso”, acrescentou a Agente Comunitária de Saúde, Josiane Martins, que atua na área há 9 anos.

O programa “Saúde com Agente”, busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), com uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.

Para a preceptora do curso, a enfermeira Alexandra Urnau Santiago, a formatura representa não apenas a conclusão de um ciclo, mas também o início de uma nova fase repleta de oportunidades e realizações. “Foi uma grande honra, foi muito lindo prestigiar os agentes e a posição que a gestão tomou frente esse momento tão importante, que é a conclusão do curso, garantindo mais atenção para as famílias itaipuenses”.

SANTA TEREZA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.