13º Ciclo de Conscientização reúne 700 pessoas no Paraná

Produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares e autoridades de São João do Triunfo e Piên, no Paraná, participaram da programação do 13º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. Promovida pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a iniciativa reuniu 350 pessoas no Salão da Paróquia São João Batista, em São João do Triunfo, no dia 18 de julho; e outros 350 participantes no Salão Busch Hall, em Piên, no dia 19 de julho.

A programação contou com vídeos informativos sobre questões como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos e a importância da utilização da vestimenta de colheita, bem como sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, encerrando com a peça teatral Rádio Fascinação, que trouxe uma abordagem lúdica sobre os temas. 

“São assuntos que já fazem parte da rotina dos produtores de tabaco, mas estamos aqui para reforçá-los e para oportunizar um momento de esclarecimento, para que se possa tirar as principais dúvidas. Ao seguir as orientações, o produtor cuida de si, dos seus filhos e do próprio negócio”, comentou o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke. 

“A qualidade do tabaco que tem sido buscada por tantos clientes internacionais e que coloca o Brasil na liderança mundial de exportação começa lá na propriedade. É importante que observemos essas questões uma vez que a qualidade não diz respeito apenas ao produto em si, mas também na forma em que ele foi produzido, observando os cuidados com a saúde e segurança, com as nossas crianças, com o meio ambiente”, reforçou Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.